Pular para o conteúdo principal

Desvendando os Mistérios do Apocalipse

Com vários acontecimentos ao redor do mundo, as pessoas procuram explicações lógicas, ou não, para desvendar o que está por trás de tudo isso. Muitas pessoas cristãs procuram, na Bíblia, as respostas para suas perguntas e usam o livro do Apocalipse como princípio de suas buscas. Com a grande quantidade de pessoas estudando-o, surgem diversas teorias de como o mundo irá acabar e quais acontecimentos estão por vir. Em meio a esse contexto, surge Ellen Gould White com o livro O Grande Conflito.
Ellen White é uma escritora americana e nasceu em 1827. Sua família vivia em uma pequena fazenda, entretanto, após alguns anos de seu nascimento, seu pai decidiu mudar-se para Portland. Aos nove anos, foi atingida por uma pedra na face, permanecendo três semanas inconsciente. Devido ao incidente, teve que interromper seus estudos. Quando tinha doze, participou de um acampamento, onde conheceu a mensagem da Igreja Metodista. Seguindo a mensagem de Guilherme Miller de que Jesus voltaria em 22 de outubro de 1844, sofreu o Grande Desapontamento.
Sendo, assim, co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde, seus membros, acreditam em seu dom profético, manifestado, pela primeira vez, quando tinha dezessete anos com uma mensagem de encorajamento às pessoas que, como ela, tinham sofrido o Grande Desapontamento. Apesar de sua pouca educação acadêmica, escreveu mais de 200.00 palavras e é uma das autoras mais traduzidas no mundo todo. Dentre suas produções, está o livro O Grande Conflito, uma de suas produções mais vendidas.
Usando diversos autores, como Martinho Lutero, grande reformador, conta a história da Igreja após a morte dos doze apóstolos. Quais rumos tomou, como as dificuldades enfrentadas e sua quase extinção no período da Revolução Francesa. O conteúdo do livro poderia parar no período em que ela o escrevia, mas prossegue relatando fatos futuros, “desvendando os mistérios do Apocalipse”. Utilizando toda a Bíblia, ela traz passagens que comprovam suas afirmações.
No Brasil há diversas versões do livro, já que foi escrito há tanto tempo, possui essa diversidade, com o intuito de colocar o livro versões cada vez mais moderna. É produzido e vendido pela Casa Publicadora Brasil, pertencente aos Adventistas do Sétimo Dia. Tanto a autora, como sua produção, sofre diversas críticas por parte de outros cristãos, pois estes a condenam de não ser uma profetiza, como os Adventistas afirmam.
O que mais destaca no livro são acontecimentos que se cumpriram de forma semelhante ao que foi escrito muito antes de acontecer. Talvez, para alguns, sua leitura seja cansativa, devido à época da última tradução, mas seu conteúdo é atraente e quantidade de detalhes atrai. Devido a sua interpretação do Apocalipse, vá sofrer essa rejeição por parte do mundo cristão. Talvez isso termine quando cumprir os últimos grandes eventos relatados no livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Reforma Física e Espiritual

Igreja Central de Maceió planeja inauguração da sede reformada para Dezembro de 2010 Erguer tijolo por tijolo não tem sido fácil. Desde sua fundação, em 1908, a Igreja Central de Maceió vem lutando para levantar um templo de esperança no território de Alagoas. Uma nova reforma se iniciou e já conta com quase um ano de andamento, mas vem progredindo dia após dia. Como foi em seu início, hoje também não tem sido fácil. Um dos principais motivos é o risco de desabamento do telhado da igreja que possui materiais com mais de vinte anos de uso. Um desmoronamento não seria o primeiro, afinal há dezenove anos, os fiéis daquele templo sofreram com um drástico estrago cusado por um desabamento. Após muitos esforços de alguns fiéis, toda a congregação se uniu com muita força de vontade, e começou esta atual reformulação. Apesar do seu adiantamento, muitas foram as tentativas de acabar com esta obra. Diversos assaltos e problemas com a prefeitura que procurou muitas vezes embargar, alegando proble...

Batismo da Primavera

No Sábado 27 de Setembro [2008] ocorreu a maior festa da Igreja, o Batismo da Primavera. Nos dias anteriores, quando era preparada a festa e as almas que seriam entregues a Deus, muitas surpresas aconteceram. Havia mais de vinte voluntários, mas este número foi caindo até chegar a três. Todos foram surpreendidos quando onze pessoas entregaram suas vidas nas mãos do Salvador. O Batismo marcou o início da Semana de Oração Jovem, Vivo 24h na Presença de Deus, que irá até o Sábado 04 de Outubro, com o Pastor Daniel Lüdtke. O Senhor é maravilhoso, entregue hoje sua vida a Ele.