Pular para o conteúdo principal

Desbravadores e Aventureiros São Maior Pelotão em Comemoração a Independência Brasileira

Uma grande multidão de mais de quatro mil pessoas lotou a Avenida da Paz no litoral maceioense para comemorar os 190 anos de independência do Brasil. Com a presença do governador do estado de Alagoas Teotônio Vilela Filho e autoridades políticas e militares, o desfile contou com mais de vinte pelotões civis e militares. Porém, o maior pelotão foi formado por crianças, juvenis e adolescentes que fazem o Clube de Desbravadores e o Clube de Aventureiros.
O Clube de Aventureiros e Desbravadores é uma atividade mantida e desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia com crianças de 6 a 15 anos, onde eles aprendem a cuidar da saúde física, mental e espiritual. Este ano 400 Desbravadores e 250 Aventureiros passaram pelo desfile e encantou o público. A apresentação de ordem unida, fardamento e as fanfarras presentes foram motivo de assunto na imprensa local e arrancou aplausos do público.
O pelotão dos Desbravadores e dos Aventureiros foi puxado pelo líder geral dos clubes em Alagoas, pastor Edmilson Bispo, e foi acompanhado pelos pastores Almir Cardoso e Fabiano Capeletti. Na ocasião, o pastor Edmilson, juntamente com representantes dos dois clubes, aproveitou a oportunidade para presentear o governador Teotônio, e as autoridades ali presentes, com o livro Caminho a Cristo, da escritora americana Ellen G. White.
Gritando que logo Jesus vai voltar, os Desbravadores e Aventureiros marcaram a edição deste ano! O público teve a oportunidade de conhecer, um pouco, o belo trabalho que essas duas atividades proporcionam para essas crianças e jovens, não importando sua classe social ou cor, todos são bem vindos a fazerem parte do exército do Céu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reforma Física e Espiritual

Igreja Central de Maceió planeja inauguração da sede reformada para Dezembro de 2010 Erguer tijolo por tijolo não tem sido fácil. Desde sua fundação, em 1908, a Igreja Central de Maceió vem lutando para levantar um templo de esperança no território de Alagoas. Uma nova reforma se iniciou e já conta com quase um ano de andamento, mas vem progredindo dia após dia. Como foi em seu início, hoje também não tem sido fácil. Um dos principais motivos é o risco de desabamento do telhado da igreja que possui materiais com mais de vinte anos de uso. Um desmoronamento não seria o primeiro, afinal há dezenove anos, os fiéis daquele templo sofreram com um drástico estrago cusado por um desabamento. Após muitos esforços de alguns fiéis, toda a congregação se uniu com muita força de vontade, e começou esta atual reformulação. Apesar do seu adiantamento, muitas foram as tentativas de acabar com esta obra. Diversos assaltos e problemas com a prefeitura que procurou muitas vezes embargar, alegando proble...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Igreja da Serraria Completa 1 Ano

Igreja Comemora com Grande Festa e Batismo No domingo 10 de outubro, a Igreja da Serraria comemorou seu primeiro aniversário como igreja. A festa começou muito antes do domingo, foi realizada uma semana de oração, que contou com a presença do Coral Jovem do IAENE e do pastor Otimar Gonçalves, presidente da Igreja Adventista para Alagoas. Para concluir essa festa, foi realizado um programa especial no dia 10 e o grande momento da noite foi o presente oferecido a Deus. Duas pessoas entregaram suas vidas, através do Batismo. Uma foi Cíntia Nunes, membro da Igreja Central de Maceió. A igreja estava em festa e foi renovado o voto original da igreja primitiva. Uma igreja que ora, testemunha, que louva, prega... Todos saíram rejubilando, com tamanha satisfação e gratos pelas bênçãos derramadas durante esse primeiro ano.