O Homem sempre buscou inovar, trazendo algo novo para se fazer, usar. Estas criações se tornam tendências e um número maior de pessoas passam a usar. O desejo sempre acompanhou a humanidade e este desejo moveu o mundo. Desejo por coisas materiais, desejo por questões espirituais. Com a rápida transformação que o planeta vem passando, fica a pergunta: o que está na moda?
As grandes passarelas ao redor deste mundo ligado pela tecnologia explanam à sociedade as novas tendências. Contudo, o Brasil já é referência quando se trata de moda. Não só na composições de grandes eventos, mas, também, na criação de novos estilos, com particularidades tipicamente brasileiros. Claro que os olhos estão mais voltados para Paris e Milão, só que os brasileiros vêm trabalhando e ganhando o respeito.
Aqui no Brasil, os principais eventos fashionistas têm saído da região sudeste do país (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). Os holofotes estão cada vez mais se voltando para o Nordeste. E, dos nove estados nordestinos, o principal destino das marcas e dos colunistas de moda tem sido Maceió, capital do estado de Alagoas. Um estado conhecido principalmente por suas belezas naturais e pelas dificuldades das secas.
Durante os dias 19 a 23 de agosto, Maceió tornou-se o principal destino da moda. Nesses dias, aconteceu a edição 2013 do Alagoas TrendHouse, principal evento de moda do estado. Com toda estrutura armada na casa de show Musique, autoridades, colunistas e blogueiros (locais e de outras regiões do país), a alta sociedade alagoana e demais interessados, estiveram envolvidos em uma série de desfiles, além de exposições.
O evento também é uma forma de atrair um público para o estado, além de novos investidores e marcas para a capital e interior alagoano. A TrendHouse já ganhou o respeito nacionalmente e a cada ano há maior participação de grandes nomes da imprensa nacional ligados à moda. E, claro, não poderia faltar algumas celebridades, tanto fazendo uma visita e acompanhando todo o evento, como, também, participando dos desfiles.
A Semana de Moda de Alagoas pode ser dividida de várias formas. Como já foi mencionado, há exposições de peças e exposições gastronômicas. Isto gera um bom papo entre os convidados e alguns reencontros de amigos e colegas. A solenidade de abertura deste ano aconteceu no Teatro Deodoro, reunindo investidores, autoridades e público exclusivamente selecionado. Mas o que todos queriam realmente ver eram os desfiles e descobrir as tendências.
Apesar das particularidades de cada marca, algumas se destacaram nas passarelas; não por serem melhores ou piores do que outras, mas pela criatividade na composição de todo o cenário. Acessórios, roupas masculinas e femininas, moda praia, de tudo, um pouco, foi visto na passarela maceioense. As marcas mostraram suas inovações, que encantaram o público. Os principais conceitos vão além das passarelas.
O filé alagoano não poderiam ficar de fora. Uma das principais atrações do estado esteve presente em várias marcas locais. Os desfiles, além de impressionar o público, também encantaram. Foi o caso do desfile da Pontos e Contos, que apresentou a coleção Cantigas da Vovó, mostrando a singeleza das crianças e, também, é claro, dos vestidos e seus bordados, trazendo nostalgia à infância.
Dois ex-BBBs desfilaram na passarela da TrendHouse: Ariadna, desfilando pela Brasaimara, do empresário Gabriele Benedetti, e seu ex-companheiro; e o Yuri, que desfilou pela Gasoline fechando os desfiles na capital. Ambos ainda circularam pelo evento, agradando os fãs, que puderam fotografar ao lado dos ex-participantes.
Apesar do evento acontecer principalmente em Maceió, um grande destaque esse ano foi o seu encerramento. A edição 2013 rompeu as fronteiras da capital e chegou até a cidade histórica de Penedo. O desfile do empresário Marcus Telles acontecerá na Igreja da Corrente e finda em grande estilo mais uma edição do Alagoas TrendHouse.
Os holofotes podem ter se apagados, mas a criatividade alagoana saiu do casulo. E este foi o tema que circundou todo o evento. “Do Casulo à Liberdade Criativa”. Os alagoanos mostraram-se ser fortes, também, para a composição de tendências e mais uma vez colocaram o estado como escala para os principais nomes da moda.
Comentários
Postar um comentário