Mais uma edição dos Jogos Olímpicos chegou ao fim. Após mais de 15 dias de atividades, as competições já deixam saudades. Foram momentos de surpresas e decepções. Milhares de atletas dando o melhor de si, outros nem tanto, para conquistar a tão sonhada medalha de ouro. A dura competição entre a China e os Estados Unidos tornaram as competições ainda mais emocionantes. Mas, mais uma vez, o Brasil não chegou ao local que todos os brasileiros desejariam que ele estivesse.
O Futebol e o Vôlei masculino talvez tenham sido as maiores decepções. A expectativa de cada brasileiro tornou-se grande desapontamento. Neste primeiro dia após o encerramento, a pergunta continua sendo a mesma: qual o grande problema do Brasil? Uma discussão antiga, ainda não encontrou sua resposta definitiva. Há quem diga que os atletas devem passar por tratamento psicológico, assim como Arthur Zanetti fez e alcançou a medalha de ouro. Outros acham que deve haver maiores investimentos.
Podemos dizer que ambos estão certos. O Brasil se consagrou como o país do Futebol, mas também teve seu crescimento no Vôlei. Mas existem diversas outras modalidades que nem sequer uma chamada é transmitida pelos meios de comunicação. A Comunicação é fundamental para fazer com que cada área seja recebida de bom modo por cada cidadão brasileiro. Contudo, o apoio financeiro é fundamental para o crescimento do esporte. Apoio que poderíamos ver em cada instituição de ensino, por exemplo.
Londres deixou de ser a capital dos Jogos Olímpicos e o bastão foi passado para o Rio de Janeiro. Finalmente a competição chegou a solo brasileiro. São apenas quatro anos para preparar as estruturas e preparar cada atleta. Chegou o momento de o Brasil imitar a segunda maior potência do momento, os chineses. A China saiu de colocações inferiores para o topo do quadro de medalhas. Chegou o momento do Brasil brilhar! O Momento de cada brasileiro mostrar sua cara e mostrar ao mundo que é uma grande nação!
As decepções foram muitas, mas também as surpresas mostraram que os brasileiros são um povo que dá certo! Que cada um use as lágrimas de tristezas derramadas, transformando-as em caminhos de superação. São quatro anos para que cada atleta possa dar o seu melhor, almejando maiores alturas!
Comentários
Postar um comentário