Pular para o conteúdo principal

Um Mundo Louco?

O Brasil, e o mundo, foram surpreendidos por inúmeras catástrofes naturais que ocorreram no mês de Janeiro. Quase não conseguimos nos recuperar de uma logo outra acontecia. O ano estava começando quando fomos surpreendidos pela tragédia de Angra dos Reis, depois o terremoto que devastou todo um país... Muitos se perguntam o motivo de tudo isso, o porquê de tantas tragédias. Talvez a pergunta que mais ecoe pelo mundo seja: onde está Deus nesses momentos?
Quando a Terra saiu das mãos do Criador, era perfeita em todos os aspectos, tudo trabalhava em harmonia. A paz reinava entre todos os seres criados e seria impossível que algo ruim pudesse acontecer. Quando o pecado entrou no mundo, essa harmonia foi quebrada, parecia estar saindo do controle e Deus não mais se importava com a vida aqui existente; após o dilúvio, a desgraça parecia ter tomado conta.Se formos lembrar os últimos acontecimentos que marcaram a história da humanidade, vemos que têm se tornado cada vez mais catastrófico. O Espírito de Profecia diz que nos últimos dias os desastres naturais serão cada vez maiores e isso tem se confirmado a cada novo “evento”. A Terra parece gritar por socorro em meio a tanta calamidade, miséria e ruína.
Quando a Natureza se manifesta, não há lugar para se proteger. As grandes construções vêm a baixo, montanhas que pareciam firmes, desmoronam, levando milhares de vida. No meio de tanto desespero é difícil ter fé; confiar em Alguém que não se pode ver. Deus esteve presente em todos esses acontecimentos; mas por que não livrou todas aquelas pessoas?
Ao ver as cenas na televisão, jornal ou Internet, clamávamos a Deus por misericórdia, compaixão por aquelas vítimas. Mas antes mesmo que nossas preces chegassem ao Céu, o Criador já estava com elas, segurando suas mãos, dando-lhes forças para não desistirem; enxugava as lágrimas daquelas mães que viram seus filhos perderem a vida ou dos filhos que ficaram órfãos sem nem ter onde morar. Deus esteve presente junto a cada vítima, chorando junto com elas, mas concedendo-lhes a oportunidade de mudar para sempre o destino de suas vidas.
Essas ocorrências não serviram apenas para tocar os corações daqueles que estiveram presentes, mas para transformar todos deste mundo. Às vezes esquecemos que Jesus está voltando e cada vez mais próximo, e ignoramos essa mensagem; deixamos de compartilhar com outros essa esperança. Quando a Terra se manifesta, devemos erguer nossas vozes para anunciar a grande mensagem que Deus nos confiou. Não há mais tempo de continuar calado, junte-se ao grande coro da esperança!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV