O Brasil, e o mundo, foram surpreendidos por inúmeras catástrofes naturais que ocorreram no mês de Janeiro. Quase não conseguimos nos recuperar de uma logo outra acontecia. O ano estava começando quando fomos surpreendidos pela tragédia de Angra dos Reis, depois o terremoto que devastou todo um país... Muitos se perguntam o motivo de tudo isso, o porquê de tantas tragédias. Talvez a pergunta que mais ecoe pelo mundo seja: onde está Deus nesses momentos?
Quando a Terra saiu das mãos do Criador, era perfeita em todos os aspectos, tudo trabalhava em harmonia. A paz reinava entre todos os seres criados e seria impossível que algo ruim pudesse acontecer. Quando o pecado entrou no mundo, essa harmonia foi quebrada, parecia estar saindo do controle e Deus não mais se importava com a vida aqui existente; após o dilúvio, a desgraça parecia ter tomado conta.Se formos lembrar os últimos acontecimentos que marcaram a história da humanidade, vemos que têm se tornado cada vez mais catastrófico. O Espírito de Profecia diz que nos últimos dias os desastres naturais serão cada vez maiores e isso tem se confirmado a cada novo “evento”. A Terra parece gritar por socorro em meio a tanta calamidade, miséria e ruína.
Quando a Natureza se manifesta, não há lugar para se proteger. As grandes construções vêm a baixo, montanhas que pareciam firmes, desmoronam, levando milhares de vida. No meio de tanto desespero é difícil ter fé; confiar em Alguém que não se pode ver. Deus esteve presente em todos esses acontecimentos; mas por que não livrou todas aquelas pessoas?
Ao ver as cenas na televisão, jornal ou Internet, clamávamos a Deus por misericórdia, compaixão por aquelas vítimas. Mas antes mesmo que nossas preces chegassem ao Céu, o Criador já estava com elas, segurando suas mãos, dando-lhes forças para não desistirem; enxugava as lágrimas daquelas mães que viram seus filhos perderem a vida ou dos filhos que ficaram órfãos sem nem ter onde morar. Deus esteve presente junto a cada vítima, chorando junto com elas, mas concedendo-lhes a oportunidade de mudar para sempre o destino de suas vidas.
Essas ocorrências não serviram apenas para tocar os corações daqueles que estiveram presentes, mas para transformar todos deste mundo. Às vezes esquecemos que Jesus está voltando e cada vez mais próximo, e ignoramos essa mensagem; deixamos de compartilhar com outros essa esperança. Quando a Terra se manifesta, devemos erguer nossas vozes para anunciar a grande mensagem que Deus nos confiou. Não há mais tempo de continuar calado, junte-se ao grande coro da esperança!
Comentários
Postar um comentário