Pular para o conteúdo principal

Preparando Amigos da Esperança a + de Mil

I Convenção de Jovens Reúne 300 Pessoas em Maceió

Após três dias de muita atividade, os Jovens da Missão Alagoas (MisAL), sede administrativa regional da Igreja Adventista, saíram motivados para a criação de uma nova etapa de seus ministérios em suas igrejas. Foi de 11 a 13 de março, no Colégio Adventista de Maceió, que eles se reuniram, cerca de 300 pessoas, para planejar, treinar e buscar uma vida de maior comunhão com Deus. Líderes da sede administrativa estiveram presentes para prestigiar esse, que foi a I Convenção de Jovens da MisAL.
Terminado o credenciamento, todos os presentes se dirigiram ao auditório do Colégio e ficaram muitos surpresos com a programação, muito bem elaborada. Com mensagens musicais inspiradoras trazidas pelo grupo de libras da Igreja do Pontal e pelo baiano Fábio Messias, a palestra trazida pelo pastor Carlos Campitelli, líder jovem da região Nordeste, despertou os líderes jovens para a grande Obra que lhes foi confiada.
No sábado, durante o segundo dia do evento, várias palestras foram apresentadas. Começando pelo pastor Campitelli, este apresentou ferramentas para conseguir bom êxito e, apesar das dificuldades, o jovem não deve desistir. “Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”, disse o pastor Campitelli, “Deus dará o bom êxito, por isso, vencer sim, mas não sozinho”.
O Ministério Jovem é dividido em diversas áreas (Jovens, Desbravadores, Aventureiros, Música e Comunicação) e, para o pastor André, líder jovem da Missão Pernambucana Central, é impossível alcançar tal objetivo, sem construir bons relacionamentos. “O papal de liderança se faz com exemplo, nunca ficar parado; o Líder faz sua equipe”, disse o pastor.
O presidente da Igreja no estado de Alagoas, pastor Otimar Gonçalves, lembrou aos líderes que é necessário colocar todos os jovens na Missão. “Sozinho você chega mais depressa, mas em grupo, chegaremos mais longe”, disse. Para o pastor Otimar, a vocação da Igreja em Alagoas é ser grande, por isso, é necessário deixar Deus realizar os seus sonhos.
Durante à tarde do sábado, os líderes foram divididos em suas respectivas áreas e receberam treinamentos específicos com profissionais. Estes líderes foram instruídos como alcançar melhor desempenho e como realizar a grande Obra em seus departamentos.
O pastor Fábio fez um grande convite: todos participarem do projeto Sonhando Alto, que é um “preparo, suporte e motivação para quem quer entrar na faculdade, através da Colportagem”, disse o pastor. Colportagem é um departamento da Igreja onde o colportor sai, de casa em casa, vendendo literaturas sobre os mais diversificados temas.
Quatro líderes de Desbravadores foram condecorados com a medalha de prata pelo pastor Campitelli, após dez anos que o Estado de Alagoas não conseguia tal proeza. Estes quatro líderes, foram recebidos pelo auditório com fortes aplausos como forma de agradecimento por representar tão bem o Estado e a Igreja Adventista.
Para surpresa do pastor Edmilson Bispo, líder jovem do Estado de Alagoas e responsável pelo evento, para à noite foi planejado um momento de brincadeiras. Devido a alguns problemas, teve que ser cancelado, contudo, aqueles jovens não quiseram ficar parado e realizaram, ao redor da piscina do Colégio, uma mini vigília com os pastores Campitelli e Otimar.
Apesar do cansaço, o último dia do evento contou, ainda, com muita animação. Foi lembrado que nenhuma área deve trabalhar só e deve-se sempre ter e buscar uma atitude positiva para nunca desistir dos seus sonhos. Ao final do evento, aqueles líderes receberam um pequeno broche lembrando-os que eles são Amigos da Esperança.
A convenção exigiu muito de seus organizadores. Foram dias de preparação. Porém, os organizadores saíram satisfeitos com a certeza de dever cumprido. E os líderes ficaram animados para dar continuidade ao trabalho que ali foi iniciado e, assim, cumprir a grande Obra!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV