
Com temas bastantes dinâmicos, as palestras serviram como orientação para cada um. O pastor Otimar Gonçalves, líder das igrejas Adventistas de Alagoas, apresentou o conceito bíblico para o estilo musical que um cristão deve ouvir e cantar. O pastor Franck Oliveira, assessor de imprensa da sede região da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Nordeste (União Nordeste Brasileira – UNeB), falou sobre a importância da Comunicação na pregação do evangelho e estimulou os jovens a inovarem, abusarem da criatividade.
Um momento que emocionou a todos foi o testemunho contado pelo pastor Matheus Dias, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Durante sua palestra, Ruth Veras sentiu o desejo de cantar uma música. Quando teve oportunidade de cantar, entoou a música “Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê”, do Hinário Adventista do Sétimo Dia. Para surpresa de todos, era a música que o pastor Matheus usa toda vez que conta sua história pessoal. Vários jovens foram tocados por sua mensagem e atenderam ao apelo.
O líder jovem da sede administrativa de Alagoas (Missão Alagoas – MisAL), pastor Edmilson Bispo, motivou os jovens a dedicarem mais tempo do dia em oração e, juntamente com o pastor Otimar, desafiou-os a orarem todos os dias, às 6h da manhã, por 6 amigos. E com um adesivo, selou as Bíblias de todos, para que o desafio não pudesse ser esquecido. O Ministério Faces, de Aracaju/SE, cantou belas músicas durante toda a madrugada, abrilhantando ainda mais o programa. Dayse também contou sua história pessoal de como conheceu a mensagem da volta de Jesus.
“Esta foi a primeira vigília que participei, e, sem dúvida alguma, jamais vou esquecê-la. Os momentos de oração, os louvores entoados e as mensagens esplanadas proporcionaram um ambiente todo especial para eu ter um mega encontro com Deus. Que testemunho incrível apresentado pelo pastor Matheus! Um testemunho vivo do poder transformador de Deus”, disse o jovem Douglas Monteiro.
Ao fim da Vigília um desjejum foi servido onde, além de desfrutarem de uma deliciosa comida, todos puderam ter um momento de descontração uns com os outros. A Vigília foi um canal para proporcionar um reavivamento na juventude alagoana. Foi um momento para renovação da fé. Os jovens puderam conhecer mais profundamente e viver a Grande Esperança, que é Jesus na vida de cada um deles!
Comentários
Postar um comentário