Pular para o conteúdo principal

Fiéis de Alagoas Assumem Novo Compromisso Durante Congresso

Líderes do Agreste e Sertão alagoano estiveram reunidos na cidade de Arapiraca para o Congresso de Fidelidade no último sábado (16). Promovido pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Missão Alagoas – MisAL), uniu cerca de 200 pessoas no auditório do SESI. Os líderes presentes estiveram envolvidos em uma programação dinâmica e informativa. O evento propôs um novo compromisso dos fiéis com Deus para alcançar um novo estilo de vida.
O principal objetivo do programa foi o lançamento do Pacto de Amor, onde cada fiel ofertará um percentual de toda a sua renda de forma sistemática e organizada. “Parece que a Igreja tem dificuldade em entender que não fomos criados para viver neste mundo. Estamos investindo nossos recursos no lugar errado. A cirurgia precisa ser feita; nosso coração precisa ser arrancado desta terra, se não desapegarmos, não subiremos”, resume o pastor Alberto Reiter, líder de Mordomia Cristã para o estado de Alagoas e organizador do evento.
A programação contou com palestras apresentadas pelos administradores da MisAL, pastores Otimar Gonçalves e Orlando Lacerda e professor Fausto Santos (líder geral, secretário e tesoureiro, respectivamente). Também da professora Soraia Gonçalves, líder do Ministério da Criança para o estado de Alagoas. Além da presença dos líderes espirituais da região. "Pessoalmente achei o programa maravilhoso, porque muitas dúvidas da minha parte foram esclarecidas. Foi muito bom participar!", agradece Mirene Rocha, líder do Ministério Jovem da Igreja de Verdes Campos.
"O evento, em si, foi maravilhoso, abençoado, pois tratamos de assunto muito importante para o crescimento do Campo e da Igreja. Nós, como cristãos Adventistas, temos que estar envolvidos com o Senhor, para que esse pacto seja feita de maneira amorosa. Foi de suma importância para alavancar o crescimento espiritual. Muitos daqui hoje saíram preocupados, mas positivamente. Muitos aqui terão agora firme ideia da importância de firmar esse pacto com o Senhor, para que a obra do Senhor seja alavancada no nosso estado", disse Júlio Costa, diretor de Mordomia da Igreja de Primavera.
Um funcionário do SESI, impressionado pelas palestras, decidiu fazer, também, o seu pacto de amor. Ao fim do programa, o pastor Otimar desafiou cada fiel a estar envolvido no trabalho de implantação de uma igreja Adventista em um dos 26 municípios do Estado que não contam com a presença da Igreja. Os participantes entenderam que sem fidelidade, não há missão. Cada área da Igreja deverá estar envolvida, desde as crianças, que são o futuro da igreja, até os mais idosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV