Nos dois primeiros dias do mês de outubro (01 e 02) os 24 pastores locais da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Alagoas (Missão Alagoas – MisAL) estiveram participando de um treinamento juntamente com os pastores e líderes de áreas da MisAL. Este novo treinamento teve o enfoque no Discipulado, o desafio da IASD mundial para o ano de 2013, que visa transformar cada fiel em um discípulo criadores de novos discípulos. A grande meta a alcançar é atingir de maneira eficiente as grandes cidades mundiais e a MisAL impactará a cidade de Maceió.
Com quase um milhão de habitantes, a cidade de Maceió é o grande desafio da IASD no Estado. Apesar de contar com dezenas de templos, alguns bairros e classes sociais ainda não foram impactadas. O bairro da Ponta Verde é uma das localidades mais nobres da cidade e ainda não conta com um templo adventista, apesar da existência de outras denominações. Os líderes da Igreja traçaram e desafiaram para que, em 2013, essa realidade seja outra e, a partir de janeiro, os Calebes (grupo de jovens que realizam trabalhos sociais) estarão invadindo Maceió.
“A sua igreja é como uma videira que produz muito. A igreja de Deus está dando frutos. A igreja está sendo capaz de reproduzir frutos. Mas o Senhor é quem dá o crescimento! Ele é o maior interessado pelo crescimento da igreja!”, regozija o pastor Everon Donato, líder sul-americano de evangelismo. As palestras também foram dirigidas pelo pastor Manoel Chaves, líder nordestino para a mesma área. O desafio é tremendo para cada pastor em suas respectivas regiões, mas todos saíram motivados a não desistirem.
Comentários
Postar um comentário