Pular para o conteúdo principal

Mulheres Adventistas Organizam Passeata Contra a Violência

Quando milhares de pessoas se unem com um mesmo objetivo só poderia resultar em um grande ato público que chamou a atenção de toda a sociedade maceioense. No primeiro sábado do mês de dezembro (01) mais de cinco mil adventistas participaram da passeata Quebrando o Silêncio na orla da capital alagoana. Através da distribuição de folhetos, revistas, os participantes orientaram a população quanto a violência contra a mulher, idosos e crianças.
“Para mim, foi um momento muito especial, pois não é todo dia que a gente pode manifestar publicamente, com a força de um grupo tão grande, a nossa indignação contra a violência”, disse Lídia Vasconcelos, uma das participantes da passeata. O projeto Quebrando o Silêncio acontece todos os anos e já vem acontecendo há 10 anos na América do Sul.
Para chamar a atenção, um grupo de jovens esteve fantasiado distribuindo água aos motoristas dos veículos que transitavam e aproveitavam a oportunidade para distribuir o material informativo da campanha. Os clubes de Desbravadores, atividade da Igreja Adventista do Sétimo Dia semelhante aos escoteiros, também estiveram presentes e, através das fanfarras, puderam dar sua colaboração.
Um material exclusivo foi preparado para as crianças, mostrando, de forma dinâmica, como eles podem estar sofrendo algum tipo de abuso e como eles podem buscar orientação. A passeata Quebrando o Silêncio é organizada pelas mulheres adventistas que, em Alagoas, são lideradas pela professora Soraia Gonçalves. Caso você esteja sofrendo qualquer tipo de abuso, procure ajuda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV