
“Para mim, foi um momento muito especial, pois não é todo dia que a gente pode manifestar publicamente, com a força de um grupo tão grande, a nossa indignação contra a violência”, disse Lídia Vasconcelos, uma das participantes da passeata. O projeto Quebrando o Silêncio acontece todos os anos e já vem acontecendo há 10 anos na América do Sul.
Para chamar a atenção, um grupo de jovens esteve fantasiado distribuindo água aos motoristas dos veículos que transitavam e aproveitavam a oportunidade para distribuir o material informativo da campanha. Os clubes de Desbravadores, atividade da Igreja Adventista do Sétimo Dia semelhante aos escoteiros, também estiveram presentes e, através das fanfarras, puderam dar sua colaboração.
Um material exclusivo foi preparado para as crianças, mostrando, de forma dinâmica, como eles podem estar sofrendo algum tipo de abuso e como eles podem buscar orientação. A passeata Quebrando o Silêncio é organizada pelas mulheres adventistas que, em Alagoas, são lideradas pela professora Soraia Gonçalves. Caso você esteja sofrendo qualquer tipo de abuso, procure ajuda!
Comentários
Postar um comentário