Motivar, ensinar, conversar, presentear. O encontro de tesoureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) reuniu voluntários de todo o estado de Alagoas, no domingo (16), a fim de dar novos ânimos ao trabalho que essas pessoas desempenham. E o local escolhido foi a Fazenda Belo Horizonte, no município de Campo Alegre (distante 68km de Maceió). Um lugar paradisíaco para aproximar ainda mais os tesoureiros de Deus.
Os tesoureiros das quase 300 igrejas no Estado são responsáveis por todo o trabalho financeiro das igrejas locais. Um trabalho que exige dedicação. “É muito importante para o tesoureiro ter um encontro assim, e para mim foi muito gratificante e restaurar espiritualmente a minha vida Eu aprendi aqui que o tesoureiro ele precisa se dedicar corpo e alma, espírito e verdade”, disse Jorge, tesoureiro na Igreja de Chã de Belém, região de Palmeira dos Índios.
Essa atividade requer atenção e cuidado, para que, ao fim do mês, a igreja local tenha seus recursos financeiros em dia. “O encontro foi maravilho! Aprendemos coisas maravilhosas, pela parte espiritual; as mensagens que foram apresentadas. Do que a gente ouviu da palestra, a cada dia dermos o nosso melhor, como tesoureiro. A cada dia a gente dê o melhor para Deus”, comentou José Augusto, tesoureiro na cidade de Matriz de Camaragibe.
O encontro teve participação do pastor Flávio André, tesoureiro do escritório da IASD responsável pelos estados de Alagoas até o Piauí. Foram momentos de agradecimentos e reconhecimento pelo trabalho de cada voluntário. E aqueles que mais se destacaram foram presenteados. Um encontro para levar os tesoureiros a reconheceram sua importância no trabalho missionário da Igreja e levá-los a maior comunhão com Deus para desempenhar esta atividade.
Comentários
Postar um comentário