Fast food, poucas horas de descanso e de alimentação. Essas são apenas algumas das causas da falta de saúde de milhares de brasileiros. Estima-se que mais de 40% da população está obesa. Uma realidade preocupante vista em todas as partes. A fim de mudar essa realidade foi lançado no último sábado (13) o programa Viva com Saúde na Igreja Central de Maceió.
A nutricionista Viviane Ferreira, idealizadora do projeto, ministrou um seminário apresentando a necessidade do cuidado com corpo através da alimentação, descanso, atividades físicas, dentre outros fatores, para os fiéis e amigos que ali se encontravam. Contudo, o lançamento não ficou restrito apenas a teoria. Os participantes passaram por uma avaliação nutricional.
Com essa avaliação, através do cálculo do Índice de Massa Corporal, será possível classificar o estado nutricional dos participantes adultos. Para as crianças será utilizado os gráficos do Órgão Internacional de Avaliação da Criança e Adolescente (NCHS). “Dessa forma posso direcionar o trabalho de educação nutricional separando os membros por grupos para direcionar os temas das palestras educativas”, disse.
Os encontros serão quinzenais sempre com temas direcionados para a área e será uma oportunidade, também, dos participantes conhecerem histórias de sucesso, de pessoas que mudaram seus hábitos e hoje desfrutam de uma vida mais saudável. Alguns encontros serão destinados a atividades físicas. A nutricionista Viviane espera que, após um mês, uma nova avaliação possa ser feita e esta apresente melhores resultados.
Comentários
Postar um comentário