Pular para o conteúdo principal

Jovens Nordestinos Enfrentam Desafios para Levar Esperança à Paraíba e ao Rio Grande do Norte

Paraíba e Rio Grande do Norte. Dois estados nordestinos, com belas praias e belezas dignas de cartões postais. Estados com características semelhantes, vizinhos, mas, no mês de Janeiro, tornaram-se um só, tornaram-se Terra de Calebe. Jovens dos dois estados decidiram abrir mão das suas férias a fim de realizar trabalhos sociais com os vizinhos e moradores de regiões mais distantes.
Problemas financeiros, dificuldades geográficas, horários apertados, preconceitos, acomodações, seca foram alguns dos problemas que esses jovens tiveram que enfrentam ao longo de todo o mês, porém, não pensaram em desistir em nenhum momento. “Este projeto retroalimenta a juventude no que tange ao relacionamento com Deus e a prática de amor ao próximo”, comentou o pastor Ângelo Antônio, da Paraíba.
Lucia Peixoto, que liderou uma equipe no Rio Grande do Norte, teve que enfrentar as reclamações do marido quando saía de casa para realizar seus trabalhos. “A melhor coisa é ver os nossos jovens envolvidos em algo e o resultado final é muito gratificante, isso me faz enfrentar qualquer desafio”, disse. Alguns jovens tiveram a mesma dificuldade, mas tiveram a surpresa de terem seus pais, ao verem a empolgação dos filhos, decidindo também fazer parte.
“Você envolvendo os jovens em projetos como esse, está implantando uma cultura na área missionário, uma cultura de conservação. Os benefícios são inúmeros!”, comentou o pastor Darcymires Nascimento, que é pastor no Rio Grande do Norte. Esses jovens aprendem a conviver uns com outros e com pessoas que antes eles não conheciam, criando um respeito mútuo, que ajuda no desenvolvimento do caráter.
No caso da Renata Ramos ela ano passado foi uma das espectadoras do evento na Paraíba e em 2015 decidiu contribuir liderando sua própria equipe. “Decidi que, a partir daquele momento [Missão Calebe 2014] seria de minha responsabilidade montar uma equipe para assim como fui resgatada, salvar outros”, disse, “Nossa missão é salvar do pecado, isso acontece durante o projeto”, completou.
“O companheirismo, a irmandade, a compaixão são virtudes apresentadas por quem se envolve nesse projeto. Quem participa de uma Missão Calebe carrega consigo por toda vida os momentos ali vividos”, comentou Fidelis Leal, que esteve acompanhando oito equipes na Paraíba. As dificuldades, o calor do verão nordestino não tiraram o sorriso do rosto desses jovens.
Apesar de acontecer no mês de Janeiro, os resultados deste projeto podem serem vistos ao longo de todo o ano. “O Calebe ajuda aos jovens a se motivarem a continuar com o desejo de pregar o evangelho, além de se envolver mais nas atividades da igreja. É criado um laço de amizade muito forte entre os participantes, além de uma íntima comunhão com Deus”, completou Paulo Henrique, do Rio Grande do Norte.
Esses jovens tiveram momentos inesquecíveis. Jovens que antes estavam desanimados, agora podem começar o ano de 2015 de uma maneira bem diferente e com um novo propósito de vida. O pastor Damião Soares, coordenador geral do projeto nos dois estados, compartilhou sua alegria, “fantástico! O Calebe deste ano ficou destacado pela força espiritual e propósito na Missão de pregar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV