Pular para o conteúdo principal

Discórdia na Igreja

“Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (I Coríntios 3:3)
Quando lemos a história da igreja primitiva vemos diversos exemplos de prosperidade e união. Mas também foram registradas suas falhas. Uma que chama a atenção é a igreja de Corinto, pois se erro tem se repetido constantemente.
Paulo foi quem evangelizou aquela região, não permanecendo muito tempo ali, Apolo deu continuidade a seu trabalho. Devido a igreja já está fundada, abordava os assuntos de uma forma mais profunda, ganhando grande popularidade.
Com isso, houve grande separação, impedindo o crescimento na região. Paulo duramente repreendeu aquela atitude. “Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o SENHOR concedeu a cada um. Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.” (I Coríntios 3:4-6)
“Aquele que envia obreiros evangelistas como Seus embaixadores, é desonrado quando se manifesta entre os ouvintes um tão forte apego a algum pastor favorito, a ponto de haver má vontade em aceitar os trabalhos de outro mestre. O SENHOR envia auxílio a Seu povo nem sempre da maneira por que eles preferem, mas sim, conforme suas necessidades; pois os homens são curto de vista, e não podem discernir o que é para seu maior bem. É raro ter um pastor todas as qualidades necessárias para aperfeiçoar uma igreja em todas as exigências do cristianismo; por isso Deus muitas vezes lhes envia outros pastores, possuindo cada qual habilitações em que os outros eram deficientes.” (Atos dos Apóstolos, Ellen G. White)
Ainda hoje vemos esse mesmo espírito, suscitando em idolatria. A Igreja é impedida de crescer e concedemos a vitória à Satanás. Devemos aceitar cada ministro como se fosse o próprio Cristo, pois o mesmo Espírito que O guiou, tem guiado nossos pastores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV