Pular para o conteúdo principal

O Espírito Santo

“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:13)
Deus, em todo o Seu amor, proporcionou ao Homem oportunidade de se redimir, através do maior sacrifício que a Terra já viu. Em Seu infinito amor, entregou Seu Filho para que todos os pecadores não perecessem. Mas esse amor não para, Jesus, conhecendo nossas necessidades e provações que viriam, concedeu-nos o Espírito Santo para nos auxiliar.
Desde a criação do mundo, vemos o Espírito Santo presente em todo o momento da caminha dos patriarcas e profetas, comprovando Sua Divindade. Juntamente com Deus Pai e o Deus Filho (Jesus Cristo), formam a Trindade. Sua presença foi mais visível no dia de Pentecoste, quando “de repente, veio do Céu um som, como de um evento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram (...) línguas, como de fogo, e pousou um sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” “então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas” (Atos 2:2-4 e 41).
Através do Espírito Santo, foi concedido aos apóstolos o poder para falar aquilo que tinham visto e ouvido e, com isso, milhares aceitaram a Mensagem. Se analisarmos o momento que aconteceu, os seguidores de Cristo “estavam todos reunidos no mesmo lugar” (Atos 2:1), orando e buscando o cumprimento da promessa de Jesus. Todos estavam unidos em uma só Palavra.
Hoje não deve ser diferente. A Igreja de Deus deve se unir e clamar para o Espírito Santo descer. A promessa do derramamento foi feita para nós também. Mas dessa vez será de uma forma mais poderosa e em maiores proporções, onde milhares de pessoas serão alcançadas. Você não gostaria de fazer parte do grupo de pessoas que estará cheio do Espírito?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV