As mulheres estão cada vez mais ocupando lugares onde antes pareciam ser exclusivos para os homens. O número de mulheres no poder também vem aumentando gradativamente, como é o caso da presidência do Brasil, hoje ocupada pela Dilma Rousseff.
As diferenças entre os dois sexos existem em vários sentidos, principalmente quando se fala na distribuição salarial, onde as mulheres tendem a ganhar muito menos do que seus parceiros, mesmo que ambos ocupem o mesmo cargo. Porém, esse não é o único problema enfrentado por elas, algo que também vem desencadeando é o estresse.
Com a conquista cada vez mais de direito, as mulheres estão ocupando cada vez mais cargos, não só em seus ambientes de trabalho, mas também em suas casas. A dupla jornada de trabalho vem ocasionando uma rotina cansativa.
Após oito horas da jornada de trabalho diárias, ainda é necessário tomar conta do lar, dos filhos e do marido. Muitas mulheres não estão suportando e desenvolvendo um nível muito alto de estresse. Com o estresse feminino, as famílias acabam sofrendo do mesmo mal.
A necessidade de sustentar uma família, e algumas delas sem a presença masculina, obrigam as mulheres a dedicarem a maior parte das suas horas de cada dia trabalhando fora de casa. Contudo, essa rotina precisa ser diminuída para que a sua família também possa ser beneficiada.
Muitas mulheres acreditam ser a melhor forma de trazer felicidade para seus familiares, mas acabam encontrando o contrário. O simples fato de diminuir sua carga horária e passar mais tempo com seus filhos e marido, quando se tem, já ajudariam a diminuir, ou até mesmo acabar, esse estresse.
Comentários
Postar um comentário