O último sábado 24 foi o dia escolhido para mais uma edição do projeto Impacto Esperança. A Igreja Central de Maceió percorreu as ruas ao redor de suas localizações e distribuíram Esperança nas residências. Juntamente com as igrejas que fazem parte do Distrito, Prado e Ponta Grossa, cerca de 5.000 exemplares do livro A Grande Esperança foram distribuídos.
Todos os anos, milhares de fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia espalhados pelos oito países que compõe a sede administrativa sul-americana saem às ruas para distribuir literatura gratuitamente. No ano de 2012 o livro escolhido foi A Grande Esperança, da escritora americana Ellen G. White, e que é uma compilação do best-seller O Grande Conflito.
As pessoas que recebiam um exemplar ficavam surpresas, alguns chegavam a perguntar qual o valor, mas ficavam surpresas ao saber que tudo era um presente. Em uma das equipes, um segurança do Centro Universitário CESMAC chamou, pediu um exemplar e ainda pegou para seu companheiro de trabalho comentando entusiasmadamente.
O projeto A Grande Esperança impactou o estado de Alagoas. Algumas cidades sem presença Adventista, chamadas de Terra de Esperança, receberam uma caravana e o livro ali foi entrega. Outras cidades, no caso de Rio Largo, localizada na região metropolitana de Maceió, tiveram todos os seus lares presenteados com um exemplar.
O impacto não só beneficiou aqueles que receberam um exemplar, mas também aqueles que distribuíram. Durante o próximo sábado (31), as pessoas que ganharam um livro são convidadas a irem a uma Igreja Adventista e almoçarem em um lar Adventista. E a partir do domingo a estarem presentes na Semana Santa, que este ano será apresentada pelo pastor Otimar Gonçalves.
Comentários
Postar um comentário