Pular para o conteúdo principal

Alagoas Restabelece Visão Missionária da Colportagem

Os propagadores do Evangelho através da página impressa, chamados de Colportores, participaram no último domingo (01) do I Simpósio de Colportores Evangelistas Efetivos da Missão Alagoas. O Simpósio que aconteceu no auditório do Colégio Adventista de Maceió teve como objetivo o preparo técnico e aguçar o senso de missão de cada colportor. Através do testemunho de outros colportores, os que tomaram parte no evento puderam ver que a Colportagem é muito mais que vender livros, é fundamental para o alcance das pessoas.
O líder geral das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia (IASD), pastor Otimar Gonçalves, esteve presente e palestrou. "Se não fosse a Escola da Colportagem, eu não seria pastor e não estaria onde estou hoje", disse. O gerente estadual do Serviço Educacional Lar e Saúde (SELS) Felipe Silva também esteve presente. O SELS é o responsável pela manutenção e administração do trabalho dos colportores. O diretor estadual, pastor Fábio Santana, ficou satisfeito com os resultados.
“Esse primeiro Simpósio trimestral de Colportagem teve dois objetivos principais: mostrar que a Colportagem dá significado a vida dos que nela se dedicam e também dar significado a vida dos que por ela são alcançados”, disse o pastor Fábio. Aproveitou-se para presentear e premiar aqueles colportores que foram destaque no último trimestre. Após o término do Simpósio, os colportores tiveram as energias recarregadas.
A verdadeira missão da Colportagem foi restabelecida. Os ministros da página impressa a partir de agora buscarão cada vez mais fazer o melhor e, principalmente, através do seu trabalho estarão mais engajados na pregação do Evangelho em lugares que de outra forma não seria possível alcançar. O Simpósio foi apenas o primeiro passo. No dia 28 de Julho todos os líderes das IASDs participarão do lançamento oficial do projeto Missão Resgate, que tem como objetivo alcançar o alvo de um colportor por igreja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV