Pular para o conteúdo principal

Município da Grande Maceió Contempla Noite de Adoração Diferenciada

A cidade de Santa Luzia do Norte, localizada na região metropolitana de Maceió, presenciou uma noite de louvor e adoração como nunca foi vista. Mais de 500 pessoas de cidades vizinhas como Capela, Coqueiro Seco, Satuba, Pilar, além da capital do Estado, estiveram envolvidas na I Assembleia de Pequenos Grupos do distrito de Santos Dumont. Com uma grande estrutura montada em praça pública, o evento parou a cidade. Com programação dinâmica, a Assembleia entrou para a história da cidade e de cada participante.
Apesar de ser um evento em local público, a espiritualidade chamou a atenção. Durante as horas de programação, duplas se dirigiam até a Tenda de Oração. Algo que chamou a atenção foi que, mesmo com previsão de haver chuva, durante toda a ação não choveu. Os primeiros pingos de chuva só vieram a cair após todos os equipamentos estarem guardados. A população ficou admirada por tudo o que aconteceu, presenciaram algo que nunca haviam visto. Mas a Assembleia não chamou a atenção apenas da população, mas das autoridades locais.
A prefeita Fátima Barros esteve presente e não ficou sem participar. “Já assisti a outras programações de outras denominações, mas nunca fui tão tocada como esta”, disse. A prefeita recebeu um exemplar do livro O Grande Conflito, da escritora americana Ellen G. White. O equipamento de som foi fruto de uma doação e seu proprietário, Jean Cândido, também foi tocado. “Nunca vi uma mensagem como esta”, falou impressionado.
Esta primeira edição contou com a participação musical do grupo Artmus e da cantora Kelly Félix. A mensagem final foi dirigida pelo pastor Orlando Lacerda, secretário da sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Alagoas. Apesar de frequentar assiduamente os cultos na cidade de Satuba, João Victor nunca havia decidido se batizar. Contudo, após as palavras do pastor Orlando, resolveu se batizar na hora. Assim, naquela noite, quatro pessoas se determinaram a começar uma nova fase de sua vida.
Os Pequenos Grupos foram presenteados durante o acontecimento. Moradores locais também receberam eletrodomésticos, além do DVD A Grande Esperança. Muitos aceitaram ao apelo feito pelo pastor Orlando para que, a partir dali, um novo estilo de vida seja visto em suas vidas. Aproveitando, várias inscrições para estudar a Bíblia foram feitas. Sem dúvida a Assembleia de Pequenos Grupos mudou a vida e a rotina dos moradores daquele pequeno município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV