Pular para o conteúdo principal

Barra de Santo Antônio Quebra o Silêncio

Todos os dias milhares de pessoas são vítimas de violência doméstica no Brasil. Por isso, os adventistas da cidade da Barra de Santo Antônio, distante 40km da capital Maceió, decidiu dar um grito contra no dia 22 de setembro. Através do projeto Quebrando o Silêncio, os fiéis realizaram palestras durante a manhã do sábado, orientando familiares, amigos e vizinhos das vítimas a como lidar com a situação; durante à tarde, uma grande passeata foi desenvolvida percorrendo quase todo o município.
“A violência e o abuso no lar são algo terrível! Os lares são palcos constantemente para a violência!”, alerta o professor da Universidade Federal de Alagoas Abel Washington e palestrante do evento. As palestras foram ministradas no sentido judiciário e psicológico, apontando os traumas e o caminho da superação. A promotora de justiça Salete Adorno esteve orientando a população a como lidar, de forma legal, quando se há o abuso ou a agressão.
“O abuso de crianças diz respeito a um ato cometido por um pai, responsável ou pessoa em posição de confiança, mesmo que não cuida da criança no dia a dia; ato que não seja acidental e que prejudique ou ameace prejudicar a saúde física ou mental e o bem-estar da criança”, orienta a psicóloga Cícera Albuquerque. Algumas vítimas ou familiares puderam conversar com os palestrantes, de maneira sigilosa, e compartilhar a sua luta, buscando informações.
Todo o projeto foi apoiado pela Prefeitura Municipal e das escolas públicas. A passeata reuniu alunos, mães, Desbravadores e pessoas interessadas em acabar com essa violência. Ao som das fanfarras dos Desbravadores, os moradores saíam as ruas e recebiam um folheto ou uma revista com orientações práticas. Os moradores da Barra de Santo Antônio agora adotarão novas medidas de prevenção. Se você é vítima de abuso ou violência, dique 100 e denuncie!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV