O Campori é um grande acampamento que reúne Desbravadores de várias regiões. A primeira edição do alagoano foi organizada pelo Ministério Jovem de Alagoas, coordenado pelo pastor Edmilson Bispo, onde mais de 2 mil desbravadores participaram. Clubes representaram os 102 municípios do Estado, trazendo suas características peculiares, que unem esses desbravadores como um grande projeto social mundial.
Concurso de ordem unida, melhor oratória, música... alguns concursos foram realizados para eleger os melhores em cada área das atividades desenvolvidas pelos Clubes de Desbravadores. Todas as regiões preparam suas torcidas, para apoiarem seus representantes e animarem a festa que estava sendo o Campori. Todos queriam levar o primeiro lugar.
Durante o sábado (14), uma passeata foi realizada pela manhã nas ruas ao redor do local onde estava acontecendo o Campori. Uma multidão tomou conta das ruas, chamando a atenção da população, como foi o caso da fotógrafa Didy Ferreira, que, ao ver a passeata, ficou curiosa para saber mais e decidiu visitar o local do Campori.
Também durante o sábado, vários juvenis e adolescentes tomaram uma decisão ao lado de Cristo, através do batismo, totalizando 67 batismo em todo o Campori. Damares Regina, que, após receber uma Bíblia do pastor Sósthenes Andrade, líder geral dos Desbravadores em seis Estados nordestinos, teve o desejo de se batizar, mas ainda assim, ficou na dúvida.
Após a cerimônia de Batismo, quando todos já haviam se retirado do local e as luzes começavam a se apagar, Damares apareceu no meio da multidão, com lágrimas rolando pelo rosto. Ao encontrar-se com o pastor Sósthenes, informou que não poderia mais adiar sua decisão. Rapidamente tudo foi providenciado e a Damares pôde ser batizada.
O I Campori de Desbravadores marcou a vida desses juvenis e adolescentes. O tema “O Santuário em Meu Coração” os levou a reflexão do seu posicionamento no mundo. Foi um período de recomeço para muitos. O pastor Baraka Muganda, orador oficial, em suas palestras, levava-os a enxergarem que são criaturas exclusivas de Deus.
Comentários
Postar um comentário