Comunhão, relacionamento e missão. O tripé da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul tem sido bastante usado nos oito países que compõe essa região. Projetos inovadores têm sido pensados para envolver todos os fiéis a estarem inseridos nessas três categorias. Cada etapa dessa tríade ajuda o fiel a se desenvolver espiritualmente. E foi pensando nisso que o Ministério Jovem do Piauí criou o projeto #Fortes.
O Estado do Piauí ocupando uma faixa territorial de 251.529km², por isso foi dividido em cinco macrorregiões, e cada uma dessas regiões recebeu uma cor (Amarelo, Azul, Branco, Vermelho e Verde). Os jovens de cada região foi designado com uma série de desafios, que devem ser cumpridos com precisão e no prazo correto. Os desafios, que envolvem o tripé, vão de leitura diária da Bíblia, através do projeto #RPSP, até trabalhos sociais.
As cinco regiões vêm trabalhando arduamente para conquistarem todas as pontuações. Atividades físicas e espirituais, tudo para preparar esses jovens para adquirirem uma vida melhor. O projeto atinge grandes proporções, não só pelas ruas das cidades, mas ganhou alta visibilidade, também, na Internet. A página no Facebook do Ministério Jovem do Paiuí, e principalmente canal de comunicação do projeto #Fortes, em apenas uma semana, ultrapassou o alcance de 15 mil pessoas.
“Estou feliz! Cada vez mais jovens se envolvendo”, comemora o pastor Fabiano Capeletti, líder geral do Ministério Jovem do Paiuí. O projeto já envolve mais de 800 jovens e o número não para de crescer. Todos querem ser desafiados a serem #Fortes. Há um enorme desafio de envolver a juventude em programas religiosos, que o atraiam, não os desmotivem e ainda façam com que convide amigos para estarem envolvidos.
No final do projeto haverá uma celebração no dia 19 de outubro, com uma Vigília. Muitos desafios ainda estão pela frente, mas os jovens do Piauí são #Fortes e visam maiores alturas. A competição entre as equipes está bastante acirrada, mas a empolgação de todos não permite que ninguém desista. A campanha tem mexido com o Estado e provocado uma notória mudança na vida desses participantes.
Comentários
Postar um comentário