Uma manhã de sábado não muito diferente das demais. As belas praias da capital alagoana estavam repletas de turistas, que desfrutavam do sol brilhava. O entra e sai nos hotéis deixava as calçadas movimentadas, com risos de alegria e conversas em diversos idiomas. O que eles não sabiam, é que aquele sábado 27 de agosto de 2011 era diferente de todos os que já haviam visto.
Um povo, uma igreja, tomou a decisão de dar um basta aos diversos tipos de violência que a sociedade vem enfrentando. Naquele dia, organizaram uma imensa passeata, participando do projeto Quebrando o Silêncio que acontecia em oito países sul-americanos. Livros, folhetos, revistas, todo o material foi distribuído a fim de oferecer esperança para a população.
Percorrendo o bairro da Ponta Verde, a multidão chegou ao bairro da Pajuçara. Muitos livros A Grande Esperança tinham sidos distribuídos, até então. Mas um foi especial. Um porteiro o recebeu e ficou feliz por se tratar de um livro da Novo Tempo. Naquele estabelecimento havia uma jovem que era telespectadora assídua daquele canal.
Micaele Matias não tinha ido trabalhar naquela manhã, mas um amigo tomou a decisão de guardar aquele exemplar para ser entregue posteriormente. Quando Micaele recebeu o livro, ficou surpresa, contudo, sua surpresa foi maior ao ver que ali havia um contato telefônico. Após relutar muito, achou que deveria entrar em contato com aquela pessoa.
Aquele livro mudou a história da Micaele. A partir dele, decidiu estudar a Bíblia mais profundamente e frequentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima de sua casa. Não resistiu e passou a mensagem adiante, para sua mãe. E, após dois anos que recebera aquele livro, escolheu estar ao lado de Cristo integralmente, através do Batismo.
Comentários
Postar um comentário