Pular para o conteúdo principal

Fórum e Passeatas Mobilizam População Contra a Violência

No último dia 21, mulheres representando todo o estado participaram do lançamento da edição 2013 do projeto Quebrando o Silêncio. Nessa quarta-feira, essas representantes visitaram uma creche de abrigo, onde distribuíram presentes e muito carinho. À noite, toda a sociedade foi convidada para estar presente no Fórum promovido por essas mulheres, para discutirem sobre a violência contra a mulher, principalmente, e medidas preventivas.
O Fórum aconteceu na Igreja da Serraria, em Maceió, e contou com a presença da coordenadora sul-americana do projeto, Williane Marroni, a coordenadora para seis estados nordestinos, Rosário Silva, além de representantes de órgãos públicos, como promotoria e Delegacia da Mulher, e profissionais da área pedagoga, psicólogos, para mostrar as principais sequelas que uma agressão pode deixar na vítima.
Alagoas é o segundo estado que mais mata mulher (com mais de oito vítimas fatais a cada 100 mil mulheres), perdendo apenas para o Espírito Santo. Este projeto serve para alertar e motivar a mulher a denunciar o seu agressor. Também oferece apoio para essas vítimas, para ajudá-las a recomeçarem suas vidas e a estarem seguros, longe dos seus agressores.
Maria Tereza, delegada da segunda Delegacia da Mulher da capital, agradeceu o convite e a participação no evento. Ela vê esse ato como um gesto de solidariedade às vítimas e também à sociedade. Todos os palestrantes mostraram satisfação em estarem contribuindo para desenvolvimento de uma sociedade livre da violência.
Este Fórum foi apenas a arrancada para a série de mobilizações que acontecerão no estado até o dia 31 deste mês. Alguns bairros da capital e algumas cidades do interior estarão promovendo passeatas por suas vias, alertando a população através da distribuição de folhetos e cartilhas com orientações. Um dos principais focos esse ano está na violência contra a criança. Por isso, um material especial para elas será distribuído.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crianças São Sempre Professores

Sexta e sábado, quase o mesmo dia. Os dois estão tão ligados que as atividades acabam se misturando. A manhã da sexta foi o momento de colocar a infância de volta a atividade. Jogar alguns clássicos do eterno Super Nintendo alegra qualquer pessoa que cresceu com esses jogos. Cada botão apertado é como um clique para o passado, relembrar quando me reunia com meus amigos para brincar nas mais diferentes aventuras. Infelizmente as horas logo passaram e não poderia mais estar usufruindo daquele período de diversão da minha infância. Era necessário me preparar para trabalhar. Uma das vantagens da sexta é saber se que seu período de trabalho é mais reduzido de que os demais dias da semana. Era apenas necessário sobreviver algumas horinhas para então poder já desfrutar do final de semana. Uma conversa aqui, outra ali, faz muito bem trocar ideias com pessoas que sempre fizeram parte das nossas vidas, e, claro, isso ainda dá a impressão de que a hora passa mais rápido. Aos poucos o sol v...

Capítulo Três - Encontro de Amor

Após duas noites, finalmente Pedro conseguiu dormir. Era muito bom poder relaxar e descansar de tudo. Apesar de durante a noite acordar assustado com os pesadelos, aquelas poucas horas de sono já tinham sido suficiente para mantê-lo mais ativo. Mesmo tendo combinado com seus pais, nunca mais tinha entrado em contato com eles, havia se trancado em casa, isolando-se do mundo. Às oito horas da manhã, sua mãe sempre ligava, porém, ele não atendia. Contudo, devido a estar mais relaxado, quando o telefone tocou, não sabia o que fazer. Tinha medo de não ser sua mãe dessa vez e ter que encarar a realidade. Nesses dois dias havia faltado no trabalho e alguns companheiros também costumavam ligar para saber onde ele estava. - Alô? - Filho? Graças a Deus você atendeu! - Oi mãe. - Meu filho, como você está? - Estou bem, hoje estou melhor, talvez eu passe aí na sua casa ainda hoje. - Fico feliz em ouvir isso, venha, precisamos conversar, você precisar sair, levar sol, ar puro, se não ficará mais doe...

Acabou 2018 | Retrospectiva #BoriláTV