Nesta quarta-feira (21) mulheres de Maceió estarão realizando uma série de atividades em combate à violência. Neste dia, estarão promovendo o projeto Quebrando o Silêncio e visitarão instituições que trabalham com crianças, mulheres e idosos que sofreram violência, principalmente doméstica. À noite, às 19h, se reunirão, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Serraria, para uma série de palestras e orientações sobre o assunto.
O projeto Quebrando o Silêncio acontece todos os anos em oito países sul-americanos, incluindo o Brasil. Nos dois últimos anos, em Maceió, foram organizadas passeatas que reuniram mais de cinco mil pessoas, cada. Nesse ano, o evento contará com a participação da coordenadora sul-americana do projeto, a professora Williane Marroni, que estarará, durante todo o dia visitando essas entidades e à noite dará uma palestra sobre o assunto.
No ano em que a Lei Maria da Penha completa sete anos, Alagoas ocupa o segundo lugar no ranking de homicídios contra mulheres. No Estado, 38,47% dos casos, os companheiros, ou ex-companheiros, são os principais responsáveis. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, de 2008 a 2011, foram instaurados 5.451 processos judiciais por violência doméstica na única vara existente em Alagoas.
O governo federal lançou o projeto “Mulher: viver sem violência”, que pretende integrar serviços públicos de segurança, saúde, justiça, acolhimento, assistência social e orientação para emprego, renda e trabalho.
Serviço
Quebrando o Silêncio
Igreja Adventista do Sétimo (Serraria)
Loteamento Jardim Santa Ana, QD. C lote 17, Serraria
Maceió, Alagoas
Horário: 19h
Quebrando o Silêncio
Igreja Adventista do Sétimo (Serraria)
Loteamento Jardim Santa Ana, QD. C lote 17, Serraria
Maceió, Alagoas
Horário: 19h
Comentários
Postar um comentário